O meu reumo profissional abaixo é uma apresentação de minha trajetória para fins de uma continuidade de mais resultados e excelentes parcerias.

Iniciei minha jornada de trabalho aos 18 anos com ensino particular para alunos do ensino fundamen-tal em minha casa na cidade e Aracati, em seguida trabalhei como auxiliar de sapateiro numa fábrica de sapatos, depois como radialista profissional e locução. Na mesma época também atuei, na mesma rádio, como auxiliar administrativo e vendedor de propagandas, pois o diretor dizia que atendia aos clientes e ouvintes muito bem.

Com o surgimento da internet, enveredei para o âmbito administrativo, mas tratando de questões re-ferente a marketing quando fui convidado pela prefeitura da cidade e integrar uma equipe de trabalho para planejar e desenvolver Políticas Públicas de Juventude - PPJ. Nesta época, 2006, foi quando descobri que poderia atuar no setor de marketing para terceiro setor e público na elaboração de proje-tos para captação de recursos financeiros.

Em 2010, recebi uma proposta para integrar a equipe de uma outra instituição de terceiro setor: a Fundação Papai Noel, foi quando atuei de fato como auxiliar de marketing. Minha rotina se dividia na elaboração de planilhas para desenvolvimento de projetos, fluxo de caixa, marketing de conteúdo para redes sociais incluindo fotografia, elaboração de documentos administrativos como relatórios, ofícios, memorandos e gráficos em Excel e Power Point, planejamento e codificação de sites institucionais.

Depois da Fundação Papai Noel, decidi trabalhar em homeoffice prestando serviços de planejamento, criação e desenvolvimento de sites institucionais para amigos. Nesta fase eu já desenvolvia os proje-tos com foco em negócios, quando ai surgiu uma vaga para administração de condomínios onde traba-lhei por quase 3 anos, liderando duas equipes de trabalho e efetuando rotinas administrativas com planilhas e documentos. Foi meu último emprego de carteira assinada.

Desde 2020 que decidi migrar de carreira para a área de dados, onde iniciei uma formação acadêmica em Banco de Dados por dois semestres, quando descobri que me identificava mais como Ciência de Dados e hoje, aos 42 anos, estou no primeiro semestre de Ciência de Dados pela Unifanor- Wyden.